quarta-feira, 12 de outubro de 2016

POEMAS DE SOLIDÃO










Solidão não é apenas a falta de amor ou de pessoas. É falta de confiança, de afinidade.

SÓ...

Estou só...
Extremamente só.
O burburinho continua
Lá fora.
A vida acontecendo ....
Esvaindo-se,
Através dos meus dedos.
O fim de semana,
O dia agitado
E uma tremenda solidão!
Um desejo sufocado,
Uma vontade adiada.
Um TUDO
Que não diz NADA.
Estou só...
Apesar de TODOS.

                                                    Maria do Carmo Marinho


CONCLUSÃO

Não é perda de tempo,
Quando paro
E fico a avaliar
Os meus sentimentos,
As minhas necessidades,
As minhas inquietações.
Esta solidão me faz bem,
Porque não estou só.
Estou comigo.

                                            Maria do Carmo Marinho


INQUIETUDE

Permito-me parar e ficar,
Sem nada sério. Fazer para quê?
O compromisso limita.
Hoje não consigo pensar.
A lei, o cálculo, o prazo,
Nada me interessa.
Quero ficar assim...
(A cabeça meio tonta...).
Foi o analgésico.
Não o suporto mais.
Não consegue dopar
A consciência. Isso, nunca!
Vou para a rua?
...Há muita gente.
E não preciso de muita.
Basta uma? Ou algumas?
Quem sabe...
O que sei é que falta.

                                      Maria do Carmo Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário