quarta-feira, 9 de agosto de 2017

LIBERTAÇÃO




          

                   
Para viver não basta cumprir normas. É PRECISO TRANSGREDIR.
                              
Eu cresci. Agigantei-me.
O caminho por onde andei,
De pedras,
Ah! Quantas pedras, meu Deus!
Onde pisei descalça...
Burilou-me, lapidou-me,
Assim... como se quisesse
O máximo de perfeição.
Não importavam os meios.
E eu fui assim...
Num caminho estreito,
De onde fugir não podia,
Sentindo, que viver
É muito mais
Do que cumprir normas,
Inconsciente e servil.
Sujeitar-se ao permitido e proibido,
Liberado, censurado,
Como máquina,
Manipulada, programada, controlada.
Foi neste motim,
De inquietações,
Desafios, confusões,
Que eu cresci. E me tornei,
Para desgosto de alguns,
Menos INDIVÍDUO
E muito mais PESSOA.

                      Maria do Carmo Marinho

A liberdade só se adquire através do conhecimento e do trabalho remunerado. De outra maneira, qualquer liberdade não passa de utopia.


2 comentários:

  1. Nossa escritora tem muita habilidade, experiência e intimidade com as palavras.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa escritora tem muita habilidade, experiência e intimidade com as palavras.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir