sexta-feira, 4 de setembro de 2015

ASPIRAÇÃO

           



                           Quero voar...além das nuvens!
                           Soltar as amarras, desfazer os laços.
                           Esquecer o tempo e sobrevoar. O infinito.
                           Quero ser leve como a pluma
                           E suave como a brisa. Mas...
                           Quero ser um furacão. A mil.
                           Arrancar, destruir tudo aquilo que destrói.
                           A incerteza, a monotonia, o desânimo, a insensatez.
                          Ah! Eu quero me abrir em crateras! Um vulcão.
                          Que se formou há tempos.
                          Queimar o ódio, o rancor, a mágoa,
                          Que tiram o gosto de viver.
                          Eu quero ser a luz. Brilhante.
                          Que irradia, que vence a escuridão.
                          Iluminar o futuro e apagar o passado.
                          Ser clara, projetar a dimensão exata de tudo.
                          Sem sombras. Não esconder as arestas,
                          Não criar ângulos.
                          Eu quero ser o mar!
                          Bravio, revolto, manso,
                          Que se refaz a cada minuto
                          Em ondas que não param  nunca
                          Que enche os olhos, o coração,
                          De uma beleza indescritível!
                          O mar. O poder, a magia, o indecifrável.
                          O mar me toca, contagia...
                          Dá uma sensação de liberdade
                          Que me faz feliz.
                          Ah! Eu quero ser o sol!
                          Para debruçar, assim, sobre o mar
                          Ao cair da tarde e pintar
                          O mais belo quadro da natureza,
                          O crepúsculo! Vermelho, com rajadas amarelas
                          E esperar. Até que a noite desça
                          E cubra os sonhos de toda a humanidade.
                          Eu quero ser o vento, a lua, o tempo, sei lá...
                          Mas, como não me é dado atingir o inatingível,
                          Que eu possa, pelo menos, ser EU...

                            Maria do Carmo Marinho


Um comentário: