sábado, 23 de janeiro de 2016

OPÇÃO





Por que as pessoas se sufocam tanto? Esta sempre foi uma pergunta para a qual não encontro resposta, embora as pessoas procurem se justificar: “eu sou seu marido”, “eu sou sua mulher”, “ eu sou seu pai”, “eu sou seu namorado”, “eu sou sua namorada”. Por que as pessoas insistem tanto em estabelecer e dirigir o modo de viver da outra pessoa com quem estabelece uma relação afetiva? Por que tentam modificar  o modo de vestir da outra pessoa,  o modo  de agir, criticando até o gosto musical do(a) outro(a), cerceando a sua liberdade  de escolha e até de pensamento, se isso fosse possível?  Infelizmente, este comportamento é muito comum. Encontrar alguém diferente  é uma questão de sorte. Não aceitar tais imposições é uma questão de atitude. Penso que as pessoas deveriam optar por VIVER e DEIXAR VIVER.  Pensando nisso escrevi OPÇÃO.

Ande na chuva,
Solte os cabelos...
Dance uma valsa,
Agite-se num rock... num funk,
Embale-se num bolero.
Leia um livro,
Prefira a TV,
Reviste as revistas.
Mire-se no espelho,
Envaideça-se.
Ame-se,
Ante de amar aos outros.
Vista um jeans,
Saia sem camisa,
Envolva-se em sedas.
Cante, dance, reze,
Seja ateu,
Pagão, missionário,
Arrojado, despojado.
Adote um estilo,
VIVA ...
E DEIXE VIVER!
                                                         Maria do Carmo Marinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário