terça-feira, 19 de janeiro de 2016

ÁGUA










Eu te sinto fresca,
Cristalina...
A me envolver
Num mergulho.

Eu te sinto luva
Em minhas mãos,
A escorrer entre os dedos
Macia.

Eu te sinto  brisa
Refrescante...
                                                                                    No meu rosto...
                                                                                                        Acariciando meu corpo.                                                                  
Eu te imagino pérola
Nos respingos da cachoeira,
Ao brilho do sol
Que te faz arco-iris.

Eu te sinto saúde,
Eu te sinto prazer,
Eu te sinto VIDA.

                                                                Maria do Carmo Marinho


ÁGUA É VIDA!  É TUDO! Fico pensando quem foi que teve a ideia de comparar a mudança de alguma coisa pra melhor com a expressão “mudou da água pro vinho.” Que vinho, o melhor do mundo,  pode se comparar à água?



2 comentários:

  1. Lindo, poético,refinado. Continue, você tem muito talento e clareza.

    ResponderExcluir
  2. A água fria da cachoeira tem sensação de carinho, de abraço, de alegria.

    ResponderExcluir